quarta-feira, 30 de maio de 2012

Campeonato Mundial de Avião de Papel


Aviões de papel vindos de 83 países participaram em maio da terceira edição do campeonato mundial da modalidade.

Concorrentes de 83 países participaram na terceira edição do campeonato mundial de aviões de papel em Salzburgo, tendo o voo mais longo atingido os 50,37 metros.
A proeza foi conseguida pelo "piloto" checo Tomas Beck anunciaram hoje os organizadores em comunicado. Na categoria de "aparelho" mais tempo no ar a vitória foi para o libanês Elie Chemaly, cujo avião se "aguentou" 10,68 segundos antes de "aterrar".
Estes resultados não chegaram contudo para eclipsar os recordes mundiais que são, respetivamente, de 63,19 metros para a distância e 27,9 segundos para o tempo de voo.
Na categoria de acrobacias, a prova foi ganha pelos americano Ryan Naccarato e pelo polaco Tomas Chodryra. A Turquia ganhou por equipas.
A competição, que contou com 249 presenças de 83 países, desenrolou-se sexta e sábado e o júri foi presidido pelo campeão de saltos de esqui, o austríaco Thomas Morgenstern.

Reportagem tirada do http://www.dn.pt/inicio/globo/






domingo, 20 de maio de 2012

Avião de papel

Na quinta feira se reunimos para resolver o projeto do avião de papel.
Nessa ocasião fizemos vários projetos e testes que esta na foto abaixo.
E decidimos o primeiro da foto, o que usaremos no teste de amanha.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Avião de Papel


Os irmãos Wright foram os primeiros a voar em uma máquina mais pesada que o ar e Santos Dumont foi o primeiro a decolar e pousar sem auxílio externo, mas você pode reviver estes momentos de glória em menor escala fazendo um experimento aerodinâmico com uma folha de papel.



A origem dos aviões de papel é normalmente atribuída à China Antiga, embora haja evidência de que foi concomitantemente aperfeiçoado e desenvolvido no Japão.

O Avião de papel é um brinquedo feito, em geral, de uma única folha de papel, normalmente sem cortes e sem o uso de colas ou adesivos, utilizando-se apenas a técnica de dobraduras. Por isso, a prática de construção de aviões de papel é muitas vezes referida como origami.



Descrição do vídeo acima:
Primeiros testes de vôo (ajustar flaps e leme)
.
alguns ajustes mais tarde (nenhum grande vôo ainda)
.
10 voôs segunda carga
20 voôs com segunda carga completa.
.
O avião foi tão longe que nos o perdemos de vista e , eventualmente, ele pousou em uma arvore. (o conseguimos de volta com uma vara longa)
.
destino tentador
mais 20 voôs segunda carga completa
.
O avião finalmente atingiu a árvore aqui. Eu tenho muita sorte ele não ficar preso na árvore. Caiu no chão e não se quebrou.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aeremodelo Mokito R1

De acordo com o que foi pedido em sala, segue abaixo o vídeo sobre o Aeromodelo R1 da marca Mokito.
O vídeo demonstra como se monta o Aeromodelo e como utilizá-lo.

O grupo irá encomendar 3 Aeromodelos Mokito.